1 de out. de 2011

Assessoria de Imprensa - I

Hoje estive no Senac Campinas para fazer minha inscrição no curso de Assessoria de Imprensa, no qual o participante aprende a elaborar conteúdos jornalísticos de interesse para a mídia, clientes e público externo, utilizando de forma adequada e ética as ferramentas de assessoria de imprensa disponíveis a fim de garantir a visibilidade do assessorado na imprensa, além de planejar e executar planos de comunicação integrada e gerenciamento de crises. Terá uma carga horária de 30 horas.

Pré-requisitos
Ter conhecimentos na área de Comunicação.

Método
Simulações ativas que possibilitem ao aluno desempenhar o papel de um assessor de imprensa, elaborando planos de comunicação integrada, comunicação interna, textos jornalísticos para a mídia e gerenciamento de crises, utilizando ferramentas de comunicação e assessoria de imprensa disponíveis e melhores indicadas às situações expostas no decorrer do curso. As aulas estão alicerçadas em exposições dialogadas (conteúdo teórico) com o apoio de slides, discussões em grupo e plenária, proposições de problemas e vivências práticas.
Programa
  1. Identificação e definição das ferramentas da Assessoria de Imprensa
  2. Técnicas e linguagens das ferramentas de Assessoria de Imprensa
  3. Identificação da demanda do cliente
  4. Compreensão das estratégias de comunicação mais adequadas de acordo com o diagnóstico e objetivo do cliente
  5. Reconhecimento das mídias de interesse para projeção da informação
  6. Estruturação do planejamento de comunicação integrada: interna (colaboradores) e externa (mídia, fornecedores e comunidade)
  7. Gerenciamento de crises
  8. Media Training
Certificação
O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário