28 de jul. de 2012

Programa na Rádio


A partir das 8h15 estarei ao vivo pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), com o programa Humano,perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail hphnet@hotmail.com.

26 de jul. de 2012

RIS Campinas - III

Como previsto, ontem, ocorreu a 2ª Reunião da RIS Campinas, no Senac Campinas, com a presença de novos atores e alguns que participaram da 1ª Reunião.
No inicio da reunião foi sugerida a seguinte Pauta, a qual foi aprovada por todos os presente:
  • Apresentação pessoal
  • Socialização dos indicadores de resultados da Rede Social
  • Formação de Grupos de Trabalho
  • Definição data e horário da próxima reunião.
Após a apresentação dos indicadores foi debatida a necessidade de formação de Grupos de Trabalho. Ficou constituído o Grupo de Comunicação, que ficará responsável por debater a apresentar propostas para a divulgação da rede utilizando das plataformas disponíveis na internet (Facebook e Blog), que iram permitir a comunicação da Rede. Foi solicitado que as entidades repassagem um release, com foto e logo, contando denominação, objetivos, área de atuação e abrangência.
Os Grupos de Formação e de Projetos Sociais ficaram para ser compostos na próxima reunião.
Foi destacado que as entidades já possuem um planejamento para este ano, sendo que deveríamos fazer uma ação pontual, para respeitar as agendas das Entidades, e no final do ano (novembro/dezembro) elaboraríamos um Planejamento mais amplo para o ano de 2013.
As ação da Rede devem ter peso, notoriedade e legitimação. Atuando como meio entre as demandas e a oferta de serviços realizados pelas Entidades.
É necessário conhecer o trabalho de outras Redes já atuantes em Campinas, pois já vem ocorrendo muita coisa. Destacou-se que a RIS Campinas é mais uma Rede, não é a única Rede.
Falou-se sobre o empoderamento da comunidade para que continuem atuando dentro da Rede. Os projetos da rede são a própria Rede.
Devemos compreender as relações dentro da Rede, em especial aquelas relacionadas a reciprocidades. Pois a Rede não é hierarquizada, mas possui singularidades que devem ser respeitadas e supridas pelas ações da RIS.
Toda ação em Rede produz ganhos, mas tem um tempo próprio, apesar das ansiedades é necessário termo serenidade e planejamento para construir e manter a RIS em ação. 
A próxima reunião ficou agendada para o dia 30 de agosto (quinta-feira), as 15h00, no Senac Campinas, todas as pessoas interessadas em trabalhar e construir uma rede estão convidadas. Maiores informações com Deny pelo e-mail ou pelo telefone (19) 2117-0632
Segue abaixo as fotos desta reunião, para ampliar basta clicar na imagem.

  
  
  
  

Até a próxima!

21 de jul. de 2012

Programa HPH


A partir das 8h15 estarei ao vivo pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), com o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail hphnet@hotmail.com.

16 de jul. de 2012

RIS Campinas - II

Irá correr no próximo dia 25 de julho no Senac Campinas a 2ª Reunião da Rede neste ano de 2012, que terá finalidade de dar início aos trabalhos, desenvolvendo os projetos destacados na reunião anterior.

Data: 25 de julho de 2012
Horário: das 15h00 às 17h00
Local: Sala 245 do Senac Campinas, Rua Sacramento nº 490, Centro Campinas

Maiores informações com Deny, por e-mail ou pelo telefone (19) 2117-0632.

14 de jul. de 2012

Programa de Rádio



A partir das 8h15 estarei ao vivo pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvirao vivo), com o programa Humano,perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail hphnet@hotmail.com.

7 de jul. de 2012

Programa na Rádio.


A partir das 8h15 estarei ao vivo pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvirao vivo), com o programa Humano,perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail hphnet@hotmail.com.

6 de jul. de 2012

Administração Competitiva.

Participei da palestra, oferecida pelo PAE do Sebrae em Valinhos, sobre o tema "Administração Competitiva".
A palestra teve como intuito sensibilizar sobre a importância de se buscar a excelência no Administratório, organização e controle de negócios e de promover a reflexão sobre os fatores que influenciam, positiva ou negativamente, a competitividade desses negócios.
Para uma Administração Competitiva o empresário deve estar no centro da ações abaixo relacionadas:

Gestão Empresarial

  • estratégia
  • operacional
  • econômica
  • financeira
  • comportamental

Exercício das Funções

  • planejamento
  • controles e informações gerenciais
  • organização, sistemas e métodos
  • administração do Capital Humano
Existe uma diferença entre Preço e Valor que deve ser levada em contar pelo empresário. O qual deve está sempre se perguntando: "Por que?" e "Vale a pena?". 
A gestão, a operação, o planejamento e o monitoramento têm por finalidade realizar ou oferecer os valores que o cliente espera, pelos quais está disposto a pagar.
Devemos destacar que o cliente se contamina pela publicidade, por isso é necessário educar o consumidor e compreender vender os valores do empreendimento. Se fizermos tudo o que o cliente quer quebramos, mas se fizermos só o que o cliente quer quebramos mais rápido. Sitou-se o caso da Campbell.
Na Administração Competitiva é necessário criar horizontes, não ficar olhando para o próprio umbigo, devemos olhar o que já está sendo feito.
Ao final da palestra assistimo o vídeo sobre a importância de mudar as palavras para mudar o mundo.


Se desejar você poderá entrar em contato com o PAE, localizado na Avenida Invernada, 595, bairro Vera Cruz, ou pelos telefones 3829-4019 e 3512-4944 (coma Nidia ou Monica).
Até mais!

3 de jul. de 2012

Crimes Políticos.

Participei da palestra "A indefinição do conceito de Crimes Políticos: seus reflexos na Justiça de Transição e Justiça Internacional", ministrada pelo Dorival de Freitas Júnior, na Casa do Advogado de Valinhos.
A conversa foi dividida em três partes: Crime Político, Justiça de Transição e Justiça Internacional.

Crime Político
No início de nossa conversa foi destacado a tratar-se de uma tema relevante e complexo.
No Brasil falta uma tipicidade penal acerca do que seja crime político e terrorismo. Com a definição de crime político, não haveria a necessidade do Judiciário ter que julgar caso a caso para definir o que é ou não crime político. Este tema tem grande relevância para o país em razão da Copa do Mundo (2014)e das Olimpíadas (2016).
Tratando-se de crime político existem três teorias, a saber: Objetiva (bem jurídico protegido pela norma penal, os delitos contra a existência do Estado e suas instituições jurídicas), Subjetiva (o decisivo é o fim perseguido pelo autor, qualquer que seja a natureza do bem jurídico efetivamente atingido)e Mista (é todo ato lesivo à ordem política social ou jurídica, interna ou externa do Estado, ou aos direitos políticos dos cidadãos, sendo de extrema importância o aspecto subjetivo, ou seja, o proposito do autor na prática d a infração), sendo está a utilizado pelo Judiciário.
O crime político pode ser de dois tipos:

  • Próprio - é aquele que causa ameaça à ordem institucional ou ao sistema vigente.
  • Impróprio - é o crime comum conexo ao delito político, ou seja, um crime de natureza comum, porém dotado de conotação política-ideológica.

É justamente neste ponto que surge uma gestão, defendida por alguns jurista: "Os atos praticados pelos agentes da ditadura tinham por finalidade manter o estado vigente poderiam eles terem cometido crimes políticos?". Devo destacar que os crimes contra a humanidade são inafiançáveis e imprescritíveis, ou seja, não pode haver anistia.

Justiça de Transição
A Justiça de Transição tem por objetivo encontrar a verdade, ou seja, estabelecer o que ocorreu de fato durante um regime autoritário.
Trata-se de um processo peculiar de países que passaram por um regime autoritário e de violação aos direitos humanos.
Se desejar você poderá baixar o Manual produzido pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Justiça Internacional
Existem três sistemas: Global (Organização das Nações Unidas - ONU), Regional (Organização dos Estados Americanos - OEA) e Interação Humanitária (Convenção Americana sobre Direitos Humanos, Pacto de San Jose da Costa Rita - Corte Interamericana de Direitos Humanos).
Em 2010 o Brasil foi condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos - CIDH, a investigar e apurar responsabilidade pelos crimes cometidos durante a ditadura. O país foi declarado culpado por não investigar, processar e punir os responsáveis pelas torturas, desaparecimentos forçados e mortes de militantes políticos. 
Um dos resultados práticos foi a instalação da Comissão da Verdade. 
Está em debate se o Brasil deve o não seguir a sentença da CIDH. Lembro que o Decreto nº 678/1992, promulgou a Convenção America sobre Direitos Humanos, com ressalvas.
Houve a apresentação do vídeo abaixo sobre a Ditadura Militar de 1964:



No final do encontro foi lançado o seguinte questionamento: Num mundo globalizado pode-se falar em soberania absoluta?
Até mais!