6 de jul. de 2012

Administração Competitiva.

Participei da palestra, oferecida pelo PAE do Sebrae em Valinhos, sobre o tema "Administração Competitiva".
A palestra teve como intuito sensibilizar sobre a importância de se buscar a excelência no Administratório, organização e controle de negócios e de promover a reflexão sobre os fatores que influenciam, positiva ou negativamente, a competitividade desses negócios.
Para uma Administração Competitiva o empresário deve estar no centro da ações abaixo relacionadas:

Gestão Empresarial

  • estratégia
  • operacional
  • econômica
  • financeira
  • comportamental

Exercício das Funções

  • planejamento
  • controles e informações gerenciais
  • organização, sistemas e métodos
  • administração do Capital Humano
Existe uma diferença entre Preço e Valor que deve ser levada em contar pelo empresário. O qual deve está sempre se perguntando: "Por que?" e "Vale a pena?". 
A gestão, a operação, o planejamento e o monitoramento têm por finalidade realizar ou oferecer os valores que o cliente espera, pelos quais está disposto a pagar.
Devemos destacar que o cliente se contamina pela publicidade, por isso é necessário educar o consumidor e compreender vender os valores do empreendimento. Se fizermos tudo o que o cliente quer quebramos, mas se fizermos só o que o cliente quer quebramos mais rápido. Sitou-se o caso da Campbell.
Na Administração Competitiva é necessário criar horizontes, não ficar olhando para o próprio umbigo, devemos olhar o que já está sendo feito.
Ao final da palestra assistimo o vídeo sobre a importância de mudar as palavras para mudar o mundo.


Se desejar você poderá entrar em contato com o PAE, localizado na Avenida Invernada, 595, bairro Vera Cruz, ou pelos telefones 3829-4019 e 3512-4944 (coma Nidia ou Monica).
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário