Mais um encontro da Oficina de Direção com Bruno Fantini, cada vez com gosto de quero mais... mas tive que sair um pouco mais cedo, não peguei o final.
Retomamos a conversa sobre posicionamento de Câmera com a Regra do 45°, na qual é ideal mudar tudo, em especial o enquadramento para evitar o "erro de continuidade".
Conversamos muito sobre a "culpa" e a "construção da confiança" por parte do Diretor em relação as equipes criativas. Lembrando que no cinema tempo é "dinheiro".
Dando continuidade a Oficina conversamos sobre Luz sua intensidade, qualidade e contraste. Cada uma das opções é uma escolha estética do Diretor, que deverá sempre conversar com o Diretor de Fotografia para a obtenção dos melhores resultados. É permitido brinca com a luz e os seus efeitos "sombras".
Após o intervalo fomos apresentados a Câmera Bolex H8 Reflex, movida a corda e com três lente intercambiáveis... é pesada, o que dá estabilidade... para uma senhora da Década de 60 é tá em pleno funcionamento.
Conversamos, ainda, sobre o set de filmagem, de acordo com o orçamento do filme muda a relação de quantidade e acumulo de funções.
Quando o Bruno começou a conversa sobre Externa tive que sair, então fico devendo estás informações, mas em breve estará enviado o material, aí sim partilho com vocês.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário