Primeiramente, devo destacar que reunião não é lugar para querer ficar aparecendo, mas também não dá pra se enfiar embaixo da mesa. Apresento abaixo algumas dicas:
Elabore um pauta com os item que seram tratados na reunião;
Prepare-se bem, antes de ir para a reunião tenha todos os dados sobre o assunto que vai se abordado;
Quando lhe fizerem uma pergunta, responda de maneira segura, sem gaguejar nem vou verificar e depois retorno;
Fale sempre com Vaz audível e com calma, sem atropelar as palavras e sem usar gírias;
Se surgir alguma questão em que sua experiência ou conhecimento possam ajudar, não hesite, compartilhe;
Nunca responda a uma pergunta que foi feita para outra pessoa;
Evite conversas paralelas;
Quando falar olhe para todos, quando ouvir olhe para quem fala;
Jamais ironize ou ridicularize os colegas;
Em uma reunião todos tem o que dizer, por isso na transforme sua fala em uma palestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário