Quarta regra: para ser eleito é preciso ter currículo e promoter resolver problemas importantes do eleitorado
- Quem tem o poder de combater quais problemas;
- Qual é o principal problema que atinge a minha vida atualmente;
- Dentre os candidatos que estão pedindo o meu voto, qual deles está dizendo que vai resolver aquilo que eu considero ser o principal problema;
- Qual candidato tem autoridade, tem o currículo, que permite antever que ele realmente vai tentar resolver este problema.
Perder também está relacionado a esta lógica.
Como se trata de uma lógica de decisão, de uma lógica que rege a cabeça do eleitor, ela será encontrada a qualquer ano, em qualquer eleição.
Outro indicador importante para se entender a credibilidade de um candidato é o desejo de mudança.
Aviso aos navegantes
Não responsabilize o eleitor caso você seja derrotado numa eleição depois de fazer uma campanha em que o principal tema tratado por você não era o principal problema do eleitorado.
O candidato tem que ter um enredo, ou seja, um argumento que desse sentido às suas realizações.
Nunca é demais lembrar que a narrativa e o enredo são fundamentais. É isso que tem de ficar claro no currículo de cada candidato.
Fonte: o livro A cabeça do eleitor de Alberto Carlos Almeida.
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