Tanto para aqueles que prestam serviço ou possuem um negócios o uso da tecnologia permite estar presente realizando suas atividades sem ter necessidade de estar físicamente no local.
Hoje a transmissão de dados em tempo real possibilitada pela internet é a grande ferramenta dos novos empreendedores. O uso dos sistemas de monitoramente são ferramentas execelentes para acompanhamento dos negócios, pois o empresário passa a ter um controle remoto do empreendimento. O que melhora a produtividade, mas requer cuidados para que não se tornar um "viciado" e trabalhar 24 horas por dia.
Já trabalhar a partir de casa pode melhorar a performance tanto de profissionais autônomos quanto de funcionários de emrpesas; propiciando um reforço moral e satisfação no emprego, além de reduzir o estresse, pois permite um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, o que acalma o funcionário e aumenta sua produtividade. Mas para ser benéfico, o teletrabalho exige muita disciplina, pois corre-se o risco de perder em vez de ganhar qualidade de vida, como nos lembrar Calixto Silva.
Algumas regras para o Teletrabalho ou Homework, a quais servem tanto para o empresário como o empregado:
- imponha disciplina, ou seja, tenha horários e rotina de trabalho;
- explique à família e aos amigos o que você faz em casa;
- preserve seu local de trabalho;
- tenha e-mails e telefones independentes, profissional e particular;
- retorne rapidamente chamadas e e-mails comerciais;
- faça um balança periódico dos resultados esperados versus os alcançados.
Fonte: revista Metrópole, de 15/03/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário