18 de jun. de 2010

Escolha

Sou apenas um Humano, perfeitamente humano!, mas aprendi na vida a importância de fazer escolhas. E sou grato por cada momento que acontece na minha vida.
Acredito que as pessoas para fazerem a melhor escolha devem ter a consciência tranquila e sem compromissos, pois as relações humanas são de confiança mútua.
Minha função com Assessor e Consultor é produzir confiança nas pessoas, tantos aquelas que estão subordinadas a mim, como aquelas que me procuram, desta forma gero confiança ao meu redor, mas não tenho que ficar provando a ninguém o quanto sou confiável.
Existem fatos que escapam a nossa habilidade e controle, mas quero deixar claro que a vida é feita de escolhas, e para cada problema existe uma solução.
Tenho que admitir o meu gosto pela Política, em especial o seu estudo, mas não possuo alguns “tratos” políticos, ou seja, não sou “político”. Deixo esta função para quem já demonstrou habilidade e competência. Mas sei a importância de não produzir fatos políticos.
Nos meu seis anos de Exército aprendi algumas coisas, as quais são basilares para a minha vida: a) missão assumida é missão cumprida, b) ordens absurdas não podem ser cumpridas, c) seja um líder, d) acredite nos seus “homens”, e) você pode até se explicar, mas não justifica o fato ocorrido, f) respeito o seu líder, se ele demonstrar liderança.
Sou um técnico com um viés político, consigo ser um ótimo assessor, mas não sirvo para ser um Político. Sinto prazer em assessar. E diferentemente da maioria da pessoa eu não fico feliz pelas vitórias e nem triste pelas derrotas, pois sei que na vida tudo flui (panta rei), tudo segue seu curso e recebemos o que plantamos.
Lembro que não pertenço a nenhum grupo político, posso atuar em um deles, mas o problema entre os indivíduos de cada um é uma relação entre eles, não minha. Diálogo com todos, pois estou sempre aberto para um bom papo.
Se um dia quiserem me dar uma cor política ela é PRETA, pois sou Proudhonista (Pierre-Joseph Proudhon, filósofo e economista francês), em especial a sua teoria da Autogestão.
E, sempre, atuarei com um foco específico: o respeito ao ser humano. Trato a todos com dignidade, pois aprendi através da Oração do Amor Incondicional que sou um instrumento de um Poder Superior, como cada um de nós O concebe.
Como todos os seres humanos, necessito de trabalho e salário, mas eu trabalho com base em Projetos, com início, meio e fim, pois só assim posso mensurar o que está sendo feito e se produz os resultados esperados.
E para terminar a postagem de hoje: Quais pessoas você conhece verdadeiramente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário