No encontro do Grupo de Trabalho de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social _ GT/PLHIS, que teve como facilitador Augusto Pereira Filho (D’Accord Assessoria), ocorreu à apresentação da Minuta da Proposta Metodológica, Produto I do PLHIS.
Pelos presentes foi realizada uma dinâmica para definição do Plano de Comunicação com a escolha dos atores que devem participar dos debates sobre o PLHIS de Valinhos, definido quais atores serão de Interlocução, Mobilização e Participação, tanto para fim do Plano em si e parceiros futuros para a implementação do PLHIS.
A instituição de um Plano de Comunicação tem por objetivo criar uma forma de interlocução permanente através de um relacionamento produtivo, harmônico e eficaz. Além de informar sempre que o foco é a Habitação de Interesse Social.
Precisamos, ainda, construir uma “matriz de interesses”, lembrando que todos têm algum tipo de interesse, pois estamos participando de um “Jogo Social”. Para tanto é necessário preservar o eixo do interesse pessoal, a compreensão do interesse coletivo, para ao final obtermos a somatória de cada um dos lances do jogo. Devemos lembrar dos públicos Internos e Externos, destacando o papel institucional de cada um deles.
O próximo passo é a apresentação da Proposta Metodológica junto ao Conselho Municipal de Habitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário