Uma boa comunicação entre as pessoas não é algo muito fácil. É trabalhoso, porque requer que nos conheçamos e permitamos que nosso semelhante também nos conheça. É pode ouvir o que o próximo tem para comunicar para nós ou a nosso respeito; é também não ter receio de dizer quem somos ou o que queremos. Precisaríamos então, perde o medo da intimidade ou perder o amor das pessoas.
Levando-se em conta que estamos em fase de crescimento, seria bom aceitarmos que temos dificuldades para comunicar claramente e compreender o outro.
Somos todos diferentes e tão particulares que apenas cada um pode mapear o próprio amadurecimento. Essa geografia justifica a forma como recebemos a informações do mundo. Entender que lidamos com o exterior em consonância ao que dispomos em nós, nos possibilita compreender que não sabemos tudo e não somos donos da verdade, conseqüentemente passamos a respeitar mais as pessoas.
Cada existência está ligada a determinado grau de entendimento e nós estamos em constante aprendizagem pelos Caminhos da Vida. Como esclarece Paulo Sérgio Rodrigues Freire, no seu livro “Experiências Metodológicas no Ensino Jurídico”: "Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, os Seres Humanos se libertam em comunhão.".
Liberte-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário