12 de set. de 2009

Marketing no Terceiro Setor

Para falarmos de alguma coisa devemos entender sobre o que falamos, então vamos a definição de Marketing, o qual “é o processo de planejar e executar a concepção, preço, comunicação e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam indivíduos ou organizações” (Associação Americana de Marketing).

No seu artigo “Marketing do Terceiro Setor", Luiz Carlos Murakami esclarece que: “Quando se fala em marketing no terceiro setor, as pessoas, principalmente as ligadas às organizações sociais, questionam sua utilização nas organizações sem fins lucrativos alegando que “uma causa não se vende”. É inegável que as ferramentas de marketing são importantes aliadas na gestão da organização. Elas fornecem informações e permitem melhor alocação dos recursos na sua administração.

Para aprofundar o conhecimento sobre o tema recomendamos o acesso ao portal da Rede de Informações para o Terceiro Setor - RITS, no link “Comunicação e Marketing” (http://www.rits.org.br/gestao_teste/ge_testes/ge_mat01_mark.cfm), no qual você irá encontrar noções gerais, referências bibliográficas, links e poderá aprender com quem faz, além de ser um colaborador enviando sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário