7 de fev. de 2010

Plano de Marketing

Toda a viagem necessita de um mapa, assim qualquer negócio sem plano de marketing é como uma viagem sem mapa.
Devemos lembrar que o mercado, ou seja, o publico alvo, renova-se a todo o momento. Deste modo, quem pensa seu empreendimento deve estar atento ás mudanças, ameaças e oportunidades de se manter competitivo.
Faz-se necessário transmitir uma visão clara da atuação de seu empreendimento, para tanto, inicialmente, não se esqueça do Plano de Negócio, pois é com base nele que você irá realizar o seu Plano de Marketing. O qual dá segurança, confiança, orgulho, prazer e resultados.
Ninguém está livre de estudar, pesquisar, crescer para conquistar e manter o seu espaço no mercado qualificado de trabalho. Por isso cuidado com os mitos de que todo mundo é seu cliente, o seu produto é bom para todos e que no seu ramo só funciona a indicação.
Segue uma receita de marketing: olhe para o mercado, estude as tendências, encontre oportunidades, encaixe os produtos, ofereça grandes propostas, atenda com profissionalismo.
Lembre-se: O valor de uma empresa não é mais medido pela soma dos ativos, mas pela sua capacidade de gerar resultados, hoje e no futuro.
Fonte: Revista Pro Manager Business Review.

Nenhum comentário:

Postar um comentário