Cada vez mais as Redes Socias são utilizadas como plataforma cidadã. E é justamente a cidadania o foco de todos os Conselhos Municipais. A seguir transcrevo algumas frase deste movimento silencioso:
- "É preciso entender que o governo não está compartilhando o poder com as pessoas, mas, sim, responsabilidade. Está dividindo com a sociedade a possibilidade de atuar em conjunto" (Fernando Barreto, do Vote na Web).
- "Não dá para ficar culpando o governo se não nos articularmos para pensar como usar essas coisas para governar melhor e criar novas fromas de ação para resolver problemas. A internet dá o poder." (Pedro Markun, da Esfera).
- "Além de voce reclamar sobre o que quiser, também pode ser aproximar de outras pessoas e formar comunidades" (Rodrigo Bandeira, da Cidade Democrática).
- "Ao enxergar as reclamações, as pessoas veem se o governo está sendo eficiente" (Ricardo Joseph, do Urbanias).
- "Tentar interferir nos processos e fazer que o jovem saiba como as coisas funcionam, as informações estão disponíveis, não estamos inventando nada. Só organizando de uma outra forma" (Fernando Barreto, da Webcitizen).
A utilização da redes sociais são uma forma de divulgação rápida e sem custo para os Conselhos, mas é preciso organização da informação para produzir resultados eficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário