Minha relação com os Conselhos começou quando foi nomeado pela Subseção de Valinhos da OAB/SP para o Conselho Municipal de Entorpecentes - COMEN, assumi minha responsabilidade como conseheiro participando ativamente do COMEN, sendo que passei: a ministrar palestra (82 atualmente); redigi a coluna Recuperação (Jornal Terceira Visão e Jornal de Valinhos, por cinco anos); produzi e apresentava o Programa Recuperação - No enfrentamento das dependências quimica e emocional.
Com minha participação em cursos, encontros, fórum, plenárias, seminários e palestras, descobri uma nova forma de atuar como conselheiros, sendo que ficou evidente que eu poderia fazer muito mais, pois iniciei minha vida nas elaborações das políticas públicas exercendo a prevenção (COMEN) e aprendi a trabalhar com a promoção (CMS).
Acredito que as Doutrinas Políticas Modernas não possuem respostas para todos os problemas sociais, sendo que não existe mágica na Administração, tudo segue uma lógica inexorável, que apesar das decisões serem políticas a administração deve serguir seu rumo, ou seja, devemos trabalhar para a gestão administrativa da coisa pública.
Sempre apliquei os conhecimentos passados pelos meus pais (fazer tudo com prazer e viver no caminho do meio exercendo o livre arbítrio).
Resolvi ser uma administrado público não eletivo, atuando através da assessoria e consultoria juntos as administrações públicas. Para tanto venho dedicando-me de forma plena, estudando e aperfeiçoando-me nesta área de atuação. Além de atuar junto ao Segundo e Terceiro Setores.
Agora dou um passo importante: a oficialização do empreendimento.
..e boa sorte. Torço por vc...sempre!
ResponderExcluirAlessandra Rezende
Cara
ResponderExcluirAlessandra
É bom contar com pessoas amigas, que acreditam e motivam os nossos sonhos. Isto com certeza você faz muito bem.
Continue você também na sua jornada.
Eu também acredito sempre em você!
Grato!
ups/14.05.2010