Ontem conversava com a Mesa Diretora do CMS eles queriam saber se seria necessário uma capacitação dos conselheiros com relação a questão disciplinar dos Servidores Públicos.
Aproveitando esta situação lembro que cada vez mais a Administração Pública deve enfrentar os seguintes termas: relações interpessoais, cidadania, transparência, qualidade e gestão.
Ocorre que todas elas passam pela capacitação dos Servidores Públicos, os quais iram ao final realizar a tão sonhada eficiência, através de ações humanizadas, não saúde é a base de tudo.
Hoje podemos contar com vários tipos de formação: presencial, semipresencial, e à distância. Além disso, a realização de seminários, jornadas e fóruns só vem para contribuir com os debates do temas cotidianos.
Tudo isso passa pela capacitação, a qual pode envolver, também, os conselheiros municipais.
Uma das principais funções de qualquer capacitação é estabelecer um caminho comum em que todos falem a mesma “língua”. E a melhora da gestão pública possibilita a implantação e o exercício da Governança.
Como destacam os especialistas que assim como a pouca valorização das carreiras e dos salários do servidores, o pouco treinamento e aperfeiçoamento dos quadros são os principais entraves para o início de uma reforma administrativa pública de resultado.
A solução para o problema é a educação. Então capacitar não é ônus é uma necessidade.
Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário