3 de jan. de 2011

Corte de verba

No editorial do jornal Correio Popular sobre o Judiciário, de 26/12/210, foi lembrado que a aplicação da justiça é um dos pressupostos básicos da cidadania, oferecendo a cada cidadão a proteção da lei e a garantia de seus direitos.
O resultado da crise do Poder Judiciário é a morosidade, a dificuldade de solução de problemas, a impunidade e a não aplicação do direito.
É preciso respeitar e manter a autonomia absoluta do Poder Judiciário. O direito dos cidadãos está acima de qualquer pretexto, e qualquer manipulação de orçamento em débito deve ser altamente considerada, para que não se agrave o estado de ineficácia que ameaça a justiça no Brasil.
Com base em todas as reportagens veiculadas e que podem ser acessadas pela Internet, é inegável que a transferência de recursos, ainda, é um problema em nosso país. Assim como o mau uso do dinheiro público.


Para mim é solução é simples: PLANEJAMENTO; mas isso é o que menos ocorrer no setor público, em muitas situações estamos sempre apagando os “incêndios”.
O mesmo ocorre com os Conselhos, pois eles vão se reunindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário